sábado, 14 de maio de 2011

AC/DC - Black Ice Review

Como vai, pessoal?

  Tinha dado uma parada de ouvir AC/DC, mas quando bati o olho neste na minha estante, não podia deixar esse cd excelente que lançaram em 2009! viciei muito nele nesse ano, com vocês, o álbum que antecedeu uma das maiores tours da história, e um dos melhores shows nas terras brasileiras(29 de novembro 2009 pelo que eu me lembro, EU FUI!), Black Ice!


  A formação é a clássica: Brian Johnson nos vocais, Angus Young na guitarra solo, Malcolm Young na guitarra base, Cliff Williams no baixo e Phill Rudd na bateria.
  AC/DC talvez nem seja considerado heavy metal para muitos, mas essa lendária banda fez parte das origens dele, merece espaço no nosso blog! o Black Ice possui essa grande essência básica e foda da banda, mesmo com a mesma batida na bateria em quase todas as músicas da carreira, agrada qualquer fã de AC/DC!
  o álbum abre com músicas bem marcantes, que me fez apaixonar pela banda logo de cara (sim, na época conhecia pouco mais que os clássicos). "Rock n' Roll Train", "Skies on Fire", "Big Jack" "Anything Goes" e "War Machine".
  Até aí o álbum é PERFEITO!
  "Rock n' Roll Train" é aquela que te fará explodir logo no seus primeiros acordes! com versos e pré-refrão cativantes, te levam ao refrão que também te fará cantar junto! HELL YEAH! é a melhor música do álbum, porém outras também estão na mesma risca e só num batem ela por pouco. "Skies on Fire" é uma faixa pra aliviar a densidade da primeira, com seu ritmo mais lento, e um refrão mais brisante e calmo. logo volta com "Big Jack" com mais velocidade, e com riffs mais agudos, bem animadora! "Anything Goes" continua com os riffs agudos, com palhetadas mais repetitivas desta vez, o casamento do instrumental com mais uma letra falando de mulheres e "amor" torna a música cativante, lembrando aquele bom e velho AC/DC!
  "War Machine" continua com a guitarra principal aguda no riff principal, porém com num ritmo mais lerdo, também uma das mais fodas do álbum junto com "Rock n' Roll Train" e "Anything Goes". uma coisa interessante de se reparar nela, é a mais fácil percepção do baixo na música, coisa que é difícil de perceber neles.
  A partir desse ponte, o álbum continua na mesma energia, o que é ótimo, já que até agora foi excelente, essas músicas não foram muito lembradas que as outras, porém é ainda um ótimo cd para deixar tocando enquanto você está na sua fazendo alguma coisa.
 "Smash n' Grab" e "Spoilin' for a Fight" são aquelas que só se destacam mais pelo refrão ou por alguns feels, outra coisa que admiro no AC/DC é isso: seja lá qual for a música, o refrão sempre se destaca e aparece bem de cara, nunca te deixa na dúvida de que esse seria mais um verso!
  Agora segue o mesmo padrão do começo do álbum: "Wheels" é mais rapida e "Decibel" mais lenta, nada além do já citado. "Stormy May Day" é a mais fumada, brisada do álbum, nada muito forte nela, pelo o que percebi, tem trechos em que slides são usados! o Brian Johnson parecia estar com sono quando cantou o refrão...
  Nada será tão mais rápido que as intermediarias como "Smash n' Grab", seguindo o mesmo padrão até o final do álbum: "She Likes Rock n' Roll", "Money Made", "Rock n' Roll Dream", "Rocking All the Way" e "Black Ice" encerram assim, delas, a mais foda é a própria "Black Ice"!
  Como já disse, o álbum, para um fã, é excelente, qualquer um pode viciar, porém para os menos ligados na banda, parando pra ouvir, vai achar que essa última bateria de faixas vai cair na mesmice... mas nada como o bom e velho rock n' roll!
  Nota: 9,0


Link para Download*:
http://www.4shared.com/file/P-woxBUY/ACDC_-_Black_Ice_-_320.htm

Up the irons!

   Ass.: Pedro Lizardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.