segunda-feira, 23 de maio de 2011

Death - The Sound of Perseverance Review

Como vai, pessoal??

  Ando muito feliz vendo que o blog está fazendo sucesso ultimamente! principalmente em países da Europa como Bélgica, Holanda, Grécia, e dentre outros no mundo como Japão e EUA! muito obrigado! estamos muito contentes com essas 4500 visitas vindas de vários cantos do mundo!

Thank you for your views! keep in touch for more posts! hope you understand english!


Bom, agora vamos ao que interessa!

  Andei meio viciado em certas músicas desse álbum, o último de uma das bandas precursoras do Death Metal, e a minha favorita do gênero. Com vocês, The Sound of Perseverance!


  A banda aqui é formada por Chuck Schuldiner nos vocais e guitarra, Shannon Hamm na outra guitarra, Scott Clendenin no baixo e Richard Christy na batera.
  o álbum abre com "Scarvenger of Human Sorrow", essa é mais pauleira, com passagens mais sinistras e medonhas que as demais, e já vou deixar claro o que é o destaque do álbum: o the Sound of Perseverance é uma progressividade perfeita! sim, o Death é um Death Metal Progressivo, dando ênfase a grande variedade de Riffs e ritmos diferentes e alternados, e isso não só ao longo do cd, e sim, ao longo das próprias faixas! é incrível a quantidade de riffs e compassos fodas e diferentes ao longo de uma só música! duvida? ouça UMA música apenas deste álbum para você ver!
  Logo nas Primeiras faixas você já percebe esse resumo do álbum que descrevi a cima, ao longo das faixas, como "Scarvenger of Human Sorrow", "Bite the Pain", "Spirit Cursher", você repara os agudos e ressonantes timbres das virtuosas guitarras afinadas em D (Ré, 1 tom abaixo do normal) em suas incríveis harmonias, as incríveis batidas e viradas da bateria, principalmente no uso dos pratos e bumbos! as fodásticas e complicadas frases e passagens e ritmos do baixo, provavelmente fretless! (sem trastes) e os agudos e agonizantes vocais guturais de Schuldiner! sim! tudo se encaixa perfeitamente num som progressivamente mortal e agressivo! HELL YEAH!!
  Também é legal citar os fodasticamente compostos padrões de notas! percebe-se eles em muitas frases decorrentes ao longo do The Sound of Perseverance, mas dou destaque, por exemplo as introduções de "The Flesh and the Power it Holds" e "Moment of Clarity".
  Outra característica presente na "The Flesh and the Power it Holds" é certas passagens que, pelo mais foda que seja achar isso no death metal, são lindas! pelo menos na minha opinião. Confira elas em "To Forgive is To Suffer" e "Voice of The Soul".
  Agora, "Voice of The Soul" é uma que gostaria muito de dar destaque! um belíssimo instrumental, com combinações perfeitamente posicionadas das linhas de um violão de aço e 2 guitarras (talvez tenha também linhas de baixo e de uma terceira guitarra!).
  Conforme o violão conduz a base principal, as guitarras vão fraseando e solando, uma em cima da outra, cada frase entrando em um tempo diferente da outra! bravo!! algo que deve ser muito difícil de ser executado
ao vivo, destaco nela também os incríveis "bends" (deve ser) que são impossivelmente agudos e sincronizados, e também, que são também harmonizadas, aquelas notas tocadas no volume 0 da guitarra, e que logo depois vêm a tona com o giro do potenciômetro do volume, sabe? aquela técnica que ficam digitando notas e girando com outro dedo o botão...  é alucinante como eles trazem elas ao seu ouvido com tanta força, energia e vibração!!

 Pois é... desta vez o review foi diferente! sempre quando a conversa é Death eu tenho tudo isso a falar! eles são incríveis! foi um alívio poder expressar todo o arsenal do death nesse último disco da carreira, infelizmente consequente da morte de Chuck Schuldiner, que sempre estará vivendo nos corações de seus fãs, vociferando em nossas almas... R.I.P.
Outro Clássico que não penso duas vezes antes de dar o grandioso 10!


Up The Irons!!

Bônus:

saquem só na nova capa do The Sound of Perseverance, desenhada especialmente para sua edição remasterizada de luxo! existe motivos pelo qual o desenhista quis redesenha-la... para mais informações procurem saber nas notícias antigas do whiplash.net !



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.