quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Heavy Metal - A História Completa

como vai, negada?

  Passando aqui só pra destacar uma aquisição minha de dias atrás que já está valendo cada centavo que paguei! "Heavy Metal - A História Completa", livro de Ian Christe.


  Sinceramente, NUNCA gostei e/ou tive paciência pra ler livros... algo que me perturbava um pouco...
Tenho um histórico de tentativas falhas de ler livros por completo... Harry Potter e Desventuras em Série mais na infância, e a algum tempo atrás, a Dívina Comédia e a biografia do Slash (li até umas 60 páginas sepá... bem legal de se ler, mas não sou muito fã dele muito menos do Guns n' Roses...) etc.. Mas esse livro eu simplesmente estou conseguindo devorar! Acho que faz uns 4 dias ou uma semana q to com ele e já estou lá pra página 113! 
  O Livro é simplesmente incrível! conta TUDO! o início com o Black Sabbath, a New Wave of British Heavy Metal, a cena do Heavy Metal na famosa Bay Area... Além de contar com várias palavras de figurões como Rob Halford, Dee Snider e editores/produtores/encarregados de revistas famosas como Kerrang! e de gravadoras como a Metal Blade Records, o mais interessante do livro é que ele conta como foi a repercussão do surgimento dessa nova cultura que é o Metal: desde simples trocas de fitas entre conhecidos até coletâneas, revistas e programas (pra falar a verdade, em questão de TV no livro até agora onde li só fala da MTV)...
  Nem terminei de ler o livro ainda e já tenho muito a falar! esse livro realmente é de deixar você emocionado e orgulhoso com toda a tragetória ao longo desses anos da nossa querida tribo de Headbanger! viajar em sua leitura deve ser a melhor forma de viver esse passado histórico, ainda mais para metaleiros como eu, que nasceram tarde (no meu caso, 1996). o livro está na faixa de 50 reais por aí... achei em promoção na Saraiva aqui de Campinas por 30! recomendo para todo metalhead que se prese! ('prese' é com z ou com s?)

até a próxima, pessoal! pretendo voltar logo para comentar sobre os documentários "Metal: A Headbanger's Journey" e "Global Metal" e postar uma resenha do Khaos Legions, o mais recente trabalho do Arch Enemy.

UP THE IRONS!

domingo, 21 de agosto de 2011

Black Label Society - 13/08

Hell yeah!

  Faz um tempo já que houve o show mas aqui estou eu pra dizer um pouco de como foi!
  Então... a jornada começa por volta das 15:30 da tarde daquele sábado fodástico, onde eu, meu pai e mais uma pequena cambada de S.D.M.F.ers partindo de Campinas em uma mini-vã até a capital.
  foi uma viagem normal como as de outros shows: sempre raxando das merdas que os outros falavam, e a destruição já começou nesse momento na estrada, em que o motorista conseguiu arrebentar a cancela do pedágio! acho que foi por causa de algum problema naquele sistema do sem parar...
  chegamos no HSBC Brasil por volta das 6hrs pelo o que eu me lembre... lá ficamos horas esperando com um maldito cheiro de esgoto vindo dos bueiros da rua... além disso presenciamos um cara quase sendo atropelado, um bêbado na fila perguntando quantas polegadas o pequeno zakk teve que cortar quando criança (não faço idéia do que ele estava falando! kkk) e, como sempre, aqueles caras pedindo esmola na fila pra comprar o ingresso. Após a abertura das portas da casa esperamos mais algumas horas pra contemplarmos o Black Label Society!


uma pequena amostra do que foi o show acima.
  Eu nunca fui um enorme fã fanático do Black Label Society, mas valeu cada maldito segundo!
  A intro foi incrível: todas as luzes da casa apagam ao som das notas no piano da intro da "New Religion", logo após explode tudo com "Crazy Horse" e assim a banda estoura nossos tímpanos ao longo de muito peso.
  Falando em estourar o tímpano, o que mais fudeu os ouvidos foi o solo do Zakk Wylde de uns 10 min depois da "Fire it Up". Simplesmente tive de admitir que o Zakk é sim um dos melhores do mundo! outros pontos altos do show foi seu solo de piano pouco antes da "Darkest Days" (ainda acho que deveriam ter tocado "In This River"...), a bela e pesada "Bleed for Me" e o gran finale, uma última carga explosiva da clássica "Stillborn".
  Minha jornada acaba aqui! o resto é só a viagem de volta para casa, e antes dela, presenciei outras pérolas:
dentro da vã, esperando pelo resto do pessoal, havia eu, meu pai e mais uns 5 caras, quase dormindo. E nisso inesperadamente ouvimos dentro da vã algum sujeito berrando "GODSPEED HELLBOUND!!" (essa no show tbm foi foda!) pronto! dois bebum acabaram de invadir nossa vã! "pra onde seis vão???" perguntam os invasores q mal paravam em pé, nisso responde um cara da vã: "pro inferno!" -"UHUUUUUUUUUUL COWBOYS FROM HELL!!serião pra onde seis vaum??" -"Campinas..." -"UHUUUL CAMPINA GRANDE! brinks negada, só tamo invadindo seus barco! até o próximo show! que ôôôô... Testament! até o testament!" ri potássios kkkkkkkkkkk. O encarregado da nossa vã também foi o último a chegar... bêbado: "fui o ultimo?? que verrgonha!" HAUSASHUSHSUH

até a próxima pessoal! espero que tenham gostado dessa resenha feita nas coxas... estou gripado e com sono, e é um domingo... fuuu

Up the Irons!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Destruction - Day of Reckoning Review

to de volta!

  aproveitando do meu tédio aqui pra alimentar um pouco o blog pra tirar um pouco a poeira...
vai ser um review rápido, aliás, não preciso tanto detalhar o poder fuderoso que esse álbum trouxe pra meus ouvidos ultimamente!! com vocês, o mais recente álbum dos devastadores eternos do thrash metal alemão, DAY OF RECKONING!


  Sério mesmo, essa porra é muito foda!! até a porra da capa é foda! esse reflexo do bafomé apontando pra você te fazendo pensar "here comes the pain!" já traduz PERFEITAMENTE a agressividade que o álbum traz!
  O álbum traz com as 2 mais populares: "The Price" e "Hate is My Fuel": a primeira já foi disponibilizada para download no facebook do Destruction antes do lançamento do álbum... foi paixão a primeira vista! e a segunda foi a escolhida para conseguir um clipe bem legal. uma consegue ser mais agressiva que a outra, e ambas ecoam na sua cabeça durante séculos, os riffs são bem marcantes, as linhas da bateria são pancadarias bem encaixadas com eles, e o vocal de Schmier está estridente e fodástico! baseie o álbum inteiro com essas características, agora só vou citar o de maior destaque, uma tarefa difícil pra quando o álbum inteiro consegue se sobrepor por completo!
  O álbum inteiro segue a mesma linha de agressividade, a velocidade varia daquele extremo bumbo duplo sincronizado, até algo um pouco mais lento. É possível relacionar essa desaceleração em uma razão, em que conforme a velocidade diminui, as letras vão se tornando mais profanas, bons exemplos são "Armaggedonizer", "The Demon is God", "Day of Recoking", percebe-se que só o nome das faixas já chocam um pouco!
  É legal também como a variedade dentro dentro de uma mesma faixa desse álbum, acho que a que mais se destaca aqui é a "Devil's Advocate" : seu ritmo, sua velocidade, e estilo de ritmo muda ao longo da música.
começa com uma batida da bateria com bumbos constantes, um pouco mais lerdo daqueles típicos de power metal  (Blind Guardian, e até mesmo Angra), junto com um riff bem loco, depois da pequena pausa e do "... I've sold your soul to the DEVIL!!" ela acelera bruscamente assim como a alternada do riff, eu esperava algo derivado do primeiro riff inicial, mas não, mudou pra algo mais rápido e nem tão grave, ele me lembrou muito as guitarras de "Poison Was the Cure" do Megadeth.
  o álbum termina com um cover bem interessante da clássica "Stand Up and Shout" do Dio! já vou ser direto: o Destruction arrasou novamente, toma um puta dum 10 pro seis!
  pra mim tem tudo pra ser mais um clássico da banda! E vou exagerar sim! Mas esse álbum marcou o thrash metal para mim! literalmente, estão seguindo o que afirmaram no The Antichrist: THRASH 'TILL DEATH!
é difícil ouvir pessoas falarem de como está o metal atualmente, todos só pensam nas épicas antigonas que marcaram a história da música e nem sequer olham para o presente... por isso vou afirmar algo um tanto quanto peculiar para um headbanger: eu, com 15 anos agora e manjando de tudo quanto é metal por aí, suponho agora, e acho muito provável que no futuro eu afirme isso de forma concreta, que o Day of Reckoning do Destruction é um álbum que marcará vidas e a história do thrash, assim como Bonded By Blood do Exodus, como Rust in Peace do Megadeth, ou como Reign in Blood do Slayer! HELL YEAH! acho que assim como os headbangers mais velhos e veteranos contam dos lançamentos desses clássicos que citei, que eram da sua época, vou ter orgulho ao dizer do Day of Reckoning para outros pirralhos sobre sua qualidade, e principalmente, que ele foi lançado durante minha geração!!

link para download*:
http://lnk.co/HF8KQ

DAY OF RECKONING - DESTRUCTION

1- The Price
2 - Hate is My Fuel
3 - Armaggedonizer
4 - Devil's Advocate
5 - Day of Reckoning
6 - Sorcerer of Black Magic
7 - Misfit
8 - The Demon is God
9 - Church of Disgust
10 - Destroyer or Creator
11 - Sheep of the Regime
12* - Stand Up and Shout (Dio Cover)

* de agora em diante faixas com o * serão as faixas bonus

formação (exatamente de acordo com o encarte!):
Schmier - Bass,Vox and Hate
Mike - Guitarz and Misanthropy
Vaaver - Drums and Violence

UP THE IRONS!!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Running Low...

eae pessoal

  estou passando pra dizer apenas que estamos num período fora de atividade no blog...
estamos tendo menos acessos do que nunca por muitos fatores além da nossa ausência no blog, postando pouco...
  não é exatamente um período de inatividade, considere isso como um aviso de que estamos com pouco tempo e interesse de manter o blog sempre atualizado, aliás, fizemos o Blogful of Metal para nos divertir um pouco.
  isso já foi perceptível logo no início, em que pegava no pé dos outros 2 blogueiros para postarem, e com tentativas fracassadas, manti por um bom tempo o blog por mim mesmo.
  Infelizmente foi só uma questão de tempo para eu também seguir esse mesmo raciocínio...
vejo que ando fazendo algumas coisas pra trazer novamente acessos para o blog, com algumas invenções um tanto quanto bacanas, porém elas conseguem receber menos atenção que nossos próprios reviews...
 Consegui 2 álbuns recentes que estão bons e que ainda pretendo escrever sobre os próprios, porém não darei prazos.
  É possível deduzir a partir das estatísticas que há verdadeiros leitores... se há algum mesmo, digo que sinto muito por isso...
  Aqui vcs encontrarão todo o tipo de contato nosso (ou pelo menos meu) nas principais redes sociais, a partir delas vc pode entrar em contato conosco e, principalmente, divulgar o blog.
  Não estou querendo ser famosão por aí pra dizer q sou foda e etc... só quero escrever para acessos de verdadeiros leitores que entram aqui para cultivar o metal em sua alma.
  Eu agradeço a todos por cada um desses 7000 acessos que já conseguimos aqui, mas é triste saber que a maioria deles são de gringos acessando as imagens do blog pelo google imagens.... e em tempos passados, por causa das enquetes.
  posso fazer praticamente o que vocês quiserem aqui nesse blog, é só se manifestar!

até um futuro próximo!
 up the irons