to de volta!
aproveitando do meu tédio aqui pra alimentar um pouco o blog pra tirar um pouco a poeira...
vai ser um review rápido, aliás, não preciso tanto detalhar o poder fuderoso que esse álbum trouxe pra meus ouvidos ultimamente!! com vocês, o mais recente álbum dos devastadores eternos do thrash metal alemão, DAY OF RECKONING!
Sério mesmo, essa porra é muito foda!! até a porra da capa é foda! esse reflexo do bafomé apontando pra você te fazendo pensar "here comes the pain!" já traduz PERFEITAMENTE a agressividade que o álbum traz!
O álbum traz com as 2 mais populares: "The Price" e "Hate is My Fuel": a primeira já foi disponibilizada para download no facebook do Destruction antes do lançamento do álbum... foi paixão a primeira vista! e a segunda foi a escolhida para conseguir um clipe bem legal. uma consegue ser mais agressiva que a outra, e ambas ecoam na sua cabeça durante séculos, os riffs são bem marcantes, as linhas da bateria são pancadarias bem encaixadas com eles, e o vocal de Schmier está estridente e fodástico! baseie o álbum inteiro com essas características, agora só vou citar o de maior destaque, uma tarefa difícil pra quando o álbum inteiro consegue se sobrepor por completo!
O álbum inteiro segue a mesma linha de agressividade, a velocidade varia daquele extremo bumbo duplo sincronizado, até algo um pouco mais lento. É possível relacionar essa desaceleração em uma razão, em que conforme a velocidade diminui, as letras vão se tornando mais profanas, bons exemplos são "Armaggedonizer", "The Demon is God", "Day of Recoking", percebe-se que só o nome das faixas já chocam um pouco!
É legal também como a variedade dentro dentro de uma mesma faixa desse álbum, acho que a que mais se destaca aqui é a "Devil's Advocate" : seu ritmo, sua velocidade, e estilo de ritmo muda ao longo da música.
começa com uma batida da bateria com bumbos constantes, um pouco mais lerdo daqueles típicos de power metal (Blind Guardian, e até mesmo Angra), junto com um riff bem loco, depois da pequena pausa e do "... I've sold your soul to the DEVIL!!" ela acelera bruscamente assim como a alternada do riff, eu esperava algo derivado do primeiro riff inicial, mas não, mudou pra algo mais rápido e nem tão grave, ele me lembrou muito as guitarras de "Poison Was the Cure" do Megadeth.
o álbum termina com um cover bem interessante da clássica "Stand Up and Shout" do Dio! já vou ser direto: o Destruction arrasou novamente, toma um puta dum 10 pro seis!
pra mim tem tudo pra ser mais um clássico da banda! E vou exagerar sim! Mas esse álbum marcou o thrash metal para mim! literalmente, estão seguindo o que afirmaram no The Antichrist: THRASH 'TILL DEATH!
é difícil ouvir pessoas falarem de como está o metal atualmente, todos só pensam nas épicas antigonas que marcaram a história da música e nem sequer olham para o presente... por isso vou afirmar algo um tanto quanto peculiar para um headbanger: eu, com 15 anos agora e manjando de tudo quanto é metal por aí, suponho agora, e acho muito provável que no futuro eu afirme isso de forma concreta, que o Day of Reckoning do Destruction é um álbum que marcará vidas e a história do thrash, assim como Bonded By Blood do Exodus, como Rust in Peace do Megadeth, ou como Reign in Blood do Slayer! HELL YEAH! acho que assim como os headbangers mais velhos e veteranos contam dos lançamentos desses clássicos que citei, que eram da sua época, vou ter orgulho ao dizer do Day of Reckoning para outros pirralhos sobre sua qualidade, e principalmente, que ele foi lançado durante minha geração!!
link para download*:
http://lnk.co/HF8KQ
DAY OF RECKONING - DESTRUCTION
1- The Price
2 - Hate is My Fuel
3 - Armaggedonizer
4 - Devil's Advocate
5 - Day of Reckoning
6 - Sorcerer of Black Magic
7 - Misfit
8 - The Demon is God
9 - Church of Disgust
10 - Destroyer or Creator
11 - Sheep of the Regime
12* - Stand Up and Shout (Dio Cover)
* de agora em diante faixas com o * serão as faixas bonus
formação (exatamente de acordo com o encarte!):
Schmier - Bass,Vox and Hate
Mike - Guitarz and Misanthropy
Vaaver - Drums and Violence
UP THE IRONS!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.