segunda-feira, 11 de abril de 2011

Angra - Aqua Review

Eae Pessoal!

  Eu de novo! Agora com vocês o review de um álbum do ano passado que, pra quem tava acompanhando, foi um álbum com grande expectativa para os fãs dos brasileiros do angra. Com vocês, Aqua:


  A banda é formada por Eduardo Falaschi (Vocais), Kiko Loureiro (Guitarra), Rafael Bittencourt (Guitarra), Felipe Andreoli (Baixo) e Ricardo Confessori (Bateria).
  O álbum abre com uma típica intro presentes em outros cds, chamada "Viderunt Te Aquae", e logo em seguida, estoura na épica "Arising Thunder", que já havia sido disponibilizada para download na internet, que na minha sincera opinião, é a melhor do álbum! muito bem reproduzida, com nenhum único erro de ritmos entre as harmonias nas guitarras, destaco isso devido trechos antes do solo em que há aquelas malditas pausas que te fodem na hora de pegar a música na guitarra, baixo, etc... Possui uma letra muito interessante, e um refrão impecável. Não espere variação dentre as letras, apesar de não ter lido muitas, não deve haver muita, pois este álbum inteiro foi baseado na peça "A Tempestade" de Shakespeare.
  Em seguida temos "Awake From Darkness" que foge um pouco do ritmo rápido de bumbos e cavalgadas no baixo, alternando algumas frases rápidas dentre pausas do baixo. Com versos cativantes, "Awake From Darkness" é uma música grudenta!
  A próxima foi tocada na rádio Kiss FM antes do lançamento do álbum, a balada "Lease of Life" ausencia em sua maior parte guitarras, que foram trocadas pelo piano. Pra compensar a falta delas, o solo tem um feeling muito bom!
  "Rage of The Waters" é a que segue na sequência, e é uma das melhores músicas do álbum! Desta vez com o riff principal dedilhado, ela explora a guitarra, em alguns trechos, mais alternativamente e percursivamente podemos dizer, e de todo o álbum, o refrão desta e de "Spirit of The Air" são os mais grudentos! esta que citei é a seguinte, é uma mais calma, sem distorções (sem contar o solo) na guitarra, possui aquele dedilhado de violão clássico feito pelo Bittencourt no mesmo estilo da "The Shadow Hunter" do Temple of  Shadows, sempre foda de tocar.
  A próxima é uma mais tensa, "Hollow" tem um foco maior nas sucessões de tonalidade nos baixos. Apesar dessa atmosfera mais sombria, a música não se torna obscura completamente, consequência do refrão com um toque mais alegre que a música em si, e da voz do Falaschi, que acho que não poderia contribuir nessa atmosfera.Novamente possui mais pegadas clássicas no violão de nylon, junto com pegadas mais pesadas mais pro final.
  A partir daqui o foco das últimas 3 músicas são um ritmo mais calmo, "Monster In Her Eyes" tem uma intro construída novamente por dedilhados, e agora, com violinos. A atmosfera aqui está mais triste, apesar de não soar tensa como a "Hollow", a música segue o mesmo padrão da intro, alternando entre trechos mais pesados, mas o ritmo sempre continua lento, com uma leve aceleração no solo.
  "Weakness of A Man" explora novamente a percursão nas cordas, desta vez nesta intro com o violão de aço, numa sonoridade mais tribal e suave, bem foda.
  O Aqua termina com "Ashes" novamente com uma pegada mais de balada, com piano, mas achei ela mais tocante que a "Lease of Life", talvez por que tem um pouco mais de peso, também acho que foi nessa que Falaschi mais se destacou, junto das "Rage of The Waters" e "Spirit of The Air"
  Concluindo, esperava um álbum perfeito bem marcante na carreira do angra, nunca eles criaram uma expectativa tão grande e longa por um álbum, através de suas documentações feitas por vídeo da gravação do álbum, formando uma série no youtube, e também pelas matérias que cada membro da banda publicou, falando de cada uma das faixas do Aqua. Apesar disso, o álbum ficou muito bom! tem músicas que realmente irão ser rotuladas como clássicos futuramente que são excelentes, e em resposta aos que criticaram o álbum, (em um ranking de um site em especial, que não lembro qual era, que um dos autores concebeu ao álbum o lugar de "Fiasco do ano") apenas digo que apesar do Angra já ter feitos álbuns melhores, ele merece certo mérito pois continua com muita qualidade.
 Nota: 7,6

Link para download*:
http://www.4shared.com/file/-ECDvUbG/Angra_-_Aqua.htm

Up the irons!

  Ass.:Pedro Lizardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.