sábado, 9 de abril de 2011

Metallica - Death Magnetic Review

Eae pessoal!

  Hoje irei fazer um review do cd que me ligou ao heavy metal materialmente, sendo meu primeiro álbum em carne e osso (ou melhor, em encarte e cd), e também, de umas da minhas bandas favoritas, e a minha favorita de Thrash Metal: com vocês, Death Magnetic do Metallica!


  Um álbum que trouxe o Metallica de volta com tudo, ainda mais levando em consideração seu último álbum, St. Anger (ou Unload, para os fãs de Thrash metal), que foi o pior álbum da banda...(mudou muito a sonoridade, apesar de ter uma ou outra música legal, elas tiveram ausências de solos!). A banda aqui continua com a mesma formação após a saída de Jason Newsted: James Hetfield (Guitarra/Vocais), Kirk Hammet(Guitarra), Rob Trujillo(Baixo) e Lars Ulrich(Bateria)
  O Álbum abre com uma trinca pesada com as faixas "That Was Just Your Life", "The End of Line" e "Broken, Beat and Scarred", que desta vez , apesar de continuar sempre usando os clássicos power chords, também tem riffs com palhetadas alternadas e mudança de cordas mais explorados. sem soar acordes, percebe-se nos riffs principais da "That Was Just Your Life" e da "Broken, Beat and Scarred". Dentre essas músicas, achei que o Metallica pegou na parte mais pesada do Thrash, pois vc sente a ausência de um refrão pegajoso. Na "Broken, Beat and Scarred", por exemplo, não há um refrão em concreto, porém seus versos são pegajosos ao longo da música toda(acho que esta pode ser uma exceção...).
  Agora segue algo mais calmo, com a épica "The Day That Never Comes" que foi a mais famosona do álbum, apesar da maioria da música estar sob uma base calma, é aquela música mais longa, em que depois do fim da voz, continua aquele jam longo até o final da música (coisa que tem muito no megadeth, principalmente no Rust In Peace), e desta vez, esta tem um refrão que fica na cabeça, pra falar a verdade a música inteira é grudenta!
  Em seguida temos outra trinca em que o peso começa denso, e vai se dissipando, com "All Nightmare Long", "Cyanide" e "The Unforgiven III"
  Para muitos, e com razão, "All Nightmare Long" é a melhor do Death Magnetic (caralho, alguém mais aí percebeu que ultimamente ando citando muito Nightmare nos reviews? fiz um review do Nightmare do A7X, o do DT tinha uma música chamada "Nightmare to Remember", agora essa!), acho que é uma das mais pesadas, principalmente por causa do fato de estar uma afinação diferente (Drop D). Esta porta outro Riff fodão com um refrão mais foda ainda!
  Cyanide é uma que já tem menos peso e um ritmo mais calmo, e um refrão mais fraco, achei o piorzinho do álbum... mas pra compensar, tem um instrumental muito legal.
  Acho que quando a banda fez a "The Unforgiven III", eles pensaram que ia ser aquela mais fodona, mas acho que a "The Day That Never Comes" tomou seu lugar! Apesar de ser outra música do cacete, não soou tão épica quanto as 2 outras The Unforgiven anteriores...
 Agora o Álbum se fecha com outro trio de peso: "The Judas Kiss", "Suicide & Redemption" e "My Apocalypse".
  "The Judas Kiss" é outra paulada foda e com variações de power chords mais tensas e vibrantes, pra mim esta foi uma música mais injustiçada do álbum! todo mundo deveria conheçer ela! Viciei direto nela quando comprei o cd.
  "Suicide & Redemption" é um instrumental, ele soa bem "Death Magnetic" se é que vocês me entendem: bem parecido com o resto do álbum, com a mesma linha de timbre. Ficou um Jam bem explorado pela banda, comparando à outros instrumentais da banda, ele soa o mais leve, com este e outros fatores considerados, podemos concluir que nunca chegará aos pés dos outros, como "The Call of Ktulu", "Orion" e "To Live Is To Die".
  O álbum encerra com bastante força e energia, com "My Apocalypse", e novamente pegando para a parte pauleira do thrash, como citei antes, outra música injustiçada!
  Apesar de muitos já terem dado as costas ao Metallica, com a idéia de que os verdadeiros Reis do Thrash metal morreram com o Load, Reload e St.Anger, o Death Magnetic é o Metallica saindo dos escombros do seu fracasso ,já considerado passado, dizendo "Ainda estamos de pé!" sim! esse foi o começo da sua volta!
  Nota: 7,8

Link para download*:
http://www.4shared.com/file/b9n5qb9o/Metalica_-_Death_Magnetic.htm

up the irons!
 
    Ass.: Pedro Lizardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.