segunda-feira, 4 de abril de 2011

Command6 - Evolution? Review

Olá de novo pessoal!

  Desta vez abrirei espaço para uma banda que vi uma vez ao vivo, na abertura de um show do angra aqui em campinas, gamei no som deles logo de cara!quem joga o guitar flash do orkut já deve conheçer algo da banda, mas pra mim ela merecia estar em lugares bem melhores que esses aplicativos! Falo sobre o Command6 hoje!


  A banda é formada por Wash nos vocais, Bugas na batera, Diego Prado no baixo e nos backing vocals, Bruno Luís e Thiago Castro nas guitarras (no encarte do cd está assim, se houve alguma alteração atualmente na formação da banda não sei...). Esse álbum é excelente! Teve uma vez na Roadie Crew uma entrevista com a banda e perguntaram qual seria a definição do metal feito por eles, e eles disseram que a melhor seria heavy metal, e concordo plenamente! O cd é um verdadeiro exemplo do que é o heavy metal!
 Há uma grande variedade de certas músicas pra outras, tem as mais pesadas, como "Before The Storm", "Jesus Cry", "Armageddon", "Broken Glass"...  e outras com o ritmo mais calmo como "Good Friends", "So Hot!", "You've Wanted, You've Got it", "My Beautiful" e "Hung Over". Todas as músicas achei boas, principalmente o grupinho das mais pesadas que destaquei, e sem esquecer da épica "War of Words", que é do mesmo estilo da "Ratamahatta" do Sepultura, só que com bem mais palavrão! além desta letra hilária, gostaria de dar destaque às outras letras das músicas, como as de "Before The Storm", "Jesus Cry", "Good Friends", "Armageddon" e "My Beautiful". Pra quem fica falando que heavy metal é coisa do capeta e tudo mais, esse cd é um tapa na cara dessa negada! principalmente pra aquelas menininhas que ficam postando frasezinhas de "amor" das músicas do Restart no Tumblr e diz que rock e outros gêneros relacionados é só barulhera. (tenho amigas deste tipo, desculpe caso tenha ofendido alguém, mas essa é a pura verdade, e isso é um blog de metal!) enquanto elas choram com frases como "aonde quer que eu vá, te levo comigo" eu me sinto orgulhoso de fazer parte desta nação que é o metal, ouvindo ao Wash dizer que "Bons amigos não deixam amigos bons Morrerem jovem, em uma pequena sala  Em sua cidade natal, tão pra baixo. " (refrão da  "Good Friends")
  Apesar dos guitarristas não serem um Kiko Loureiro da vida, o baixista ser um John Myung, e o baterista ser um Mike portnoy com 3 pés, acho que a todos os membros da banda se encaixaram perfeitamente!
Gostei muito das combinações entre os vocais do Wash e os berros de Diego (Ex.:"Before The Storm), os solos dos guitarristas, principalmente os do Bruno com bastante abuso do wah wah e de sua Gibson Les Paul  
(escrito na parte de trás do corpo dela "applause"... achei genial quando vi no campinas hall!), e as linhas da bateria feitas pelo Bugas.
  Comprei o cd no site da Die Hard por um preço ótimo, muito barato se for levar em consideração a qualidade do som! sinto muito mas não irei postar links de downloads desta vez... Acho que vão me encher o  saco por causa disso... mas a minha nota ao cd seria um 10! Certeza que vai ter cara que vai falar "aff esse lizardo imbecil só dá nota alta!" pois é, mas não iria fazer análises de cds ruins, e também tenho que valorizar as poucas maravilhas brasileiras que ainda estão vivas durante essa geração tão colorida e infantil.

up the irons!
  
   Ass.: Pedro Lizardo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.