sábado, 11 de junho de 2011

Slayer - 09/06

Eae Pessoal! como vai?

já se faz 2 dias do show e já estou disposto o suficiente para escrever sobre ele! foi uma grande aventura!

  Está quinta feira valeu cada segundo! conversamos muito sobre LPs e CDs com 2 caras que conheçemos na vã da excursão para o show, vimos um baterista e um guitarrista tocando dentro de uma combi na frente do via funchal, curtimos a abertura do Korzus, fomos esmagados a poucos centimetros da grade e poucos metros do Kerry King, cruzamos e batemos muito a cabeça durante alguns segundos em 2 mosh pits, vimos um carro capotado na rua... agora vamos ao que interessa!

  Entramos na pista quando estavam testando os equipamentos ao som de Fucking Hostile do Pantera, depois de um tempo em pé, as luzes se apagam e começa a intro do Korzus!

Korzus

  Acima está um vídeo do último minuto da "Guilty Silence", música que foi usada como abertura, com muitas músicas fodas do Discipline of Hate (o álbum mais recente deles) como "Truth", "Discipline of Hate" e "My Enemy" e alguns diálogos com a platéia, incluindo uma pequena crítica a política brasileira... o Korzus encerra nosso aquecimento para a grande hora as 22... nesse momento já podiamos ouvir os batuques da intro de "World Painted Blood"!

SLAYER

  


  Durante as primeiras cavalgadas dela, já estavamos suspensos uns aos outros devido a pressão feita pelo pessoal que avança pra frente entre os mosh pits para ficar mais perto da grade, cantando os rápidos e sangrentos versos dela, balançando nossas cabeças.
  Recuamos um pouco durante a "Hate Worldwide", atravessando as rodas. foi daonde consegui filmar algumas coisas.
  Não tenho muito o que dizer mais. Foi simplesmente um show do caralho! só completo essa pequena grande resenha, com meu pescoço ainda doendo um pouco, dizendo que o melhor momento do show, foi quando todos gritaram sua alma pra fora durante o refrão da "Disciple": "GOD HATES US AAAAAAALL!!" e pra mim, também foram a abertura da "World Painted Blood", todo e todas as outras músicas a partir da "Seasons in The Abyss".
  Nela foi incrível como todos cantaram seu refrão! logo após as cargas de energia de "Snuff", esses gigantes do Thrash Metal nos fez sentir no céu, com seus dedilhados medonhos da "South of Heaven"!
  após as notas prolongadas ao máximo com a microfonia e todas aquelas belas luzes brancas dos holofotes, tudo se apaga novamente com os soar de um acorde, segundos depois já se ouvia Lombardo bater as épicas 
batucadas imitando o pulso de um coração... e começa "Raining Blood"!!!!
  Logo no final, deixaram de fazer as barulhadas do final dessa e já emendaram com "Black Magic"! 
  E então finalmente o show termina com muita empolgação, tanto para o público quanto para os membros do Slayer, aos incríveis bumbos duplos, Riffs, e gritos do Monarca do reino dos mortos !açogueiro infame! ANGEL OF DEAAAAAAAAAAAATH 
  Infelizmente o show também teve seus baixos... como o EPIC FAIL no final da "War ensamble", em que todo o som foi cortado, apenas se ouvia a bateria de Dave Lombardo ao seu som desplugado... apesar disso, esse problema técnico, além de fazer centenas de headbangers gritarem "VIA, FUNCHAL, VAI TOMA NO CU!", também demonstrou de como o Slayer são determinados e dignos, tocando esse hino do thrash metal que é a "War Ensamble", até o final, mesmo sem o som!
  Outro problema que aponto, foi a injustiça com Gary Holt, sendo o centro das atenções das cameras dos telões por muitas poucas vezes... só apartir da "Chemical Warfare" que começou a ser filmado mais durante seus solos. Antes disso, mesmo durante seus solos, o Kerry King continuava no telão. Apesar disso, o grande Gary fez um ótimo trabalho substituindo Jeff Hanneman! conto também que ele executou a típica puxada de alavanca do Herman Li (Dragonforce), em que o guitarrista suspende a guitarra pela alavanca.
   Termino aqui essa resenha de mais um show fodástico em São Paulo!!

Up the Irons!!

   Ass.: Pedro Lizardo

Bônus:

a banda na combi:



e o carro capotado:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.