quarta-feira, 23 de março de 2011

Anthrax - Fistful of Metal Review

Olá pessoal!
para inaugurar nosso blog, nada mais justo do que reservar o prêmio de primeiro review ao álbum que deu origem ao título do nosso blog: o Fistful of Metal do Anthrax!


  Esse é o album de estréia de uma das bandas do big 4 do thrash metal, formada, nesse período, por  Neil Turbin  nos vocais, Scott Ian na guitarra base, Dan Spitz na guitarra solo, Danny lilker no baixo e Charlie Benante na batera.
  Na minha opinião, as duas primeiras faixas, "Deathrider" e "Metal Thrashing Mad" podem ser consideradas hinos do thrash metal: pode-se sentir a presença ainda de bumbos com sonoridade ainda menos oca e não tão rápida como atualmente, assim como Accept, apesar de hoje existir velocidades sônicas de bumbo, junto da guitarra e dos gritos de Neil, formam dois grandes clássicos, inevitável não fazer headbanging! haha.
  A 3ª faixa é um cover da clássica "I'm Eighteen" do Alice Cooper, onde se destaca-se novamente a bateria, e solos que se encaixaram perfeitamente com a música.
 As próximas 2 faixas são a "Panic" e "Subjugator". Essas Já destacam mais a guitarra com riffs mais alternados, e há também uma marcante harmonia na "Panic", na "Subjugator" é a segunda música mais longa do cd, com quedas de ritmo e velocidade momentos antes e depois do solo, considero ela uma das músicas mais agressivas do álbum.
 A próxima é "Soldiers of Metal", mais uma música com letras true! o refrão já é mais tenso, pois se repara mais nas guitarras do que nos vocais, o resto não soa muito diferente da "Subjugator"...
 Estamos chegando no final do album, faltando mais 4 músicas, a seguinte é uma outra música excelente desse álbum: "Death From Above", com riffs arrasadores e bateria com um ritmo mais alternado e alucinante, principalmente num refrão mais marcante: JET FIGHTER! JET FIGHTER!!
  Não tenho muito o que dizer da faixa "Anthrax", possui os mesmos recursos presentes no album inteiro, porem uma intro mais tensa, e riffs mais devagares que soam bem fodas ainda.
  A estréia do Anthrax ao mundo encerra com o excelente instrumental, "Across The River" e "Howling Furies". "Across The River" pra mim, teve harmônias com uma sonoridade que provavelmente no futuro criaria uma derivado, que seria a intro de "Indians" do Among The Living.
 O Álbum termina com talvez a música mais lerda do álbum, porém não a pior, "Howling Furies" na qual novamente apresenta uma harmônia bela, obviamente concluindo que "Across The River" seria uma intro pra ela.
  Concluindo, o Fistful of Metal é um album excelente apenas provando que o Anthrax apenas começou, dou destaque principalmente as bases de Scott Ian, ao excelente Trabalho que Charlie Benante fez na bateria, e aos vocais de Neil Turbin, que faz coisas que hoje Joey Belladona não consegue fazer! nota final - 8,0/10,0

Obrigado e espero que gostem deste meu primeiro review para o blog!
   UP THE IRONS!

  ass.: Pedro Lizardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.