novamente, estou aqui para fazer uma review de um album de thrash metal! desta vez, talvez um dos mais fodas de todos! o Reign In Blood do Slayer!
Formado pelo quarteto Tom Araya(baixo/vocal), Dave Lombardo(Bateria) Jeff Hannemann e Kerry King (Guitarras). Esse álbum pra mim é perfeito pra quem quer ouvir algo rápido e agressivamente insano e de qualidade! com 12 faixas (minha versão com 2 faixas bônus) porém com aproximadamente 37 min, e se tem uma coisa que acho muito bom no Reign in Blood, além da agressividade, são as letras escritas pelo Kerry King, o que revela sua imagem de um ateu que gosta de estressar grupos religiosos*!! O cd inteiro segue um mesmo padrão de bateria e riffs do caralho, deixando o baixo poucas vezes perceptível, por isso comentarei mais sobre as letras.
O cd abre com a famosa e brutal "Angel of Death"! com um riff rápido e um grito que Tom nunca mais conseguirá fazer provavelmente..kkk. A letra mostra bastante brutalidade, baseada em algum figurão nazista importante, que tinha a fama de "anjo da morte". logo após segue rápidas "Piece By Piece" e "necrophobic", que marcam menos quanto sua sonoridade e mais a suas letras: "the only way to descent - is going piece by piece" achei foda essa passagem! "necrophobic" é um encaixe ao instrumental de uma lista de doenças, pancadas, traumas, cortes... tem mais sangue que kill Bill...
agora em seguida tem 2 músicas muito boas também, "Altar of Sacrifice" e "Jesus Saves", que são músicas que criticam o cristianismo, uma mais explicita que a outra! "Altar of Sacrifice" deve criticar rituais e castigos da época medieval, por que além de dizer do sacrifício, fala algo na linha de que "você mesmo assim continua achando que verá os portões perolados" que seria uma referência a ,que mesmo com a purificação do corpo,(que é o ritual mais feito na idade média, queimando o a pessoa viva para purificar o corpo e conceber salvação) vc vai virar torresmo junto do Chifrudo!
Quando comprei o Reign in Blood, foi pra conheçer mais slayer e mudar minha opinião sobre ele, pois sabia que era uma banda que acharia boa futuramente, ouvi uma vez o album, achando-o um pouco chato, e um motivo para que me fez deixa-lo de lado foi a letra da "Jesus Saves" ! KKKK até hoje sou cristão, mas aprendi a considerar que ouvir essas letras, até mesmo escreve-las, num vai afetar em nada na minha vida religiosa. aqui vai a primeira parte: "you go to church - you kiss the cross - you will be safe - at any cost - you have your own reality - cristianity - you pass your life just kissing ass..." e por ai vai sendo cantada mais rápida que qualquer rapper!
A partir daqui é uma bateria intensa de thrash: a marcante "Criminally Insane" com seu riff de bateria, "Reborn", e essa música que considero talvez a terceira melhor do álbum, "Epidemic".
as próximas é "Postmortem" e, em seu acorde final, já se ouve a chuva caindo da fodástica e épica "RAINING BLOOD"! que nada mais é que, provavelmente, é a melhor música do slayer!
tire suas próprias conclusões em questão dela!
as 2 faixas bônus é "Agressive Perfector" que num sei por que não foi incluída no álbum sem ser uma faixa oficial, e um remix da "Criminally Insane"
Estou analisando um dos álbums clássicos e essenciais para um fã de thrash metal e, dependendo das letras, até mesmo para fãs de death metal, por isso num penso duas vezes antes de premiar esse cd com uma incrível nota 10!!
obrigado por lerem, up the irons
ass.: Pedro Lizardo
obs.: num me encham o saco quanto ao comentário da minha bunda no review de for we are many!! kk
Bônus:
Feliz Aniversário, Reign in blood!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.