terça-feira, 29 de março de 2011

Arch Enemy - Rise of The Tyrant Review

 olá pessoal!!
dei um tempo com o thrash metal agora vou continuar com um estilo tão pauleira quanto, agora um death metal melódico: Arch Enemy!


  Descobri esse excelente álbum e a qualidade do Arch Enemy graças a minha mãe! (valeu mãe!) ela que comprou por que gostava da vocalista Angela Gossow, além dela a banda é estruturada pelos irmãos Michael e Christopher Amott nas guitarras, Daniel Erlandsson na bateria, e Sharlee D'angelo no Baixo.
  Nunca havia ouvido nada daquele cd, e muito pouco do Arch Enemy, considerando-o uma banda mediana, porém  você já sente que o álbum é do caralho assim que você tira o cd da capa e ve escrito "Revolution Begins", foi o que realmente aconteceu comigo quando começei a ouvir a primeira faixa, muito fodástica, "Blood On Your Hands", com um dos melhores riffs de death metal melódico que já ouvi! a qualidade continua a mesma ao longo da maioria das faixas: "The Last Enemy", "I Will Live Again", "In This Shallow Grave", "Rise of The Tyrant", "The Day you Died", "Night Falls Fast", "The Great Darkness"...
todas as músicas nesse álbum seguem um padrão incrível, que torna os refrões impactantes mais pelas frases das guitarras, muitas vezes harmonizadas, e encaixando perfeitamente com a agressiva voz de Angela, é um tapa na cara de quem já julga ela de sapatona e além.
 Todas as faixas são pauleiras, com excessões, todas com a qualidade intensa ainda, como "I Will Live Again", "Vultures" e o belo instrumental "Intermezzo Liberté".
 Se tem uma faixa que consegue ser até mesmo melhor que a "Blood On Your Hands" é a "Revolution Begins"! que gruda na sua cabeça feito super bonder! com as guitarras novamente do caralho e instrumentais excelentes junto da voz.
 Pra você que não tem paciência pra baixar o cd inteiro e ouvi-lo na integra (assim como eu, só costumo ouvir na íntegra fora do pc e quando tenho o álbum materialmente) lhe recomendo a baixar "Blood On Your Hands", "Revolution Begins" e a "The Day You Died", essenciais para fãs de death metal melódico.
 Não penso duas vezes antes de dar uma nota alta para esse álbum, para fãs fanáticos do estilo, pode ser até mesmo um clássico e ter um 10, mas vou puxar mais para o geral, levando em consideração que poucas músicas não são tão marcantes assim.
 Nota: 9,5

Up the Irons!
 ass.: Pedro Lizardo

Um comentário:

  1. pessoas,não creio q seja justo o Lizardo perder tadinho,hahaha,ele é meu cliente,e como agente dele,acho bom ele ganhar p vcs não serem processados HAHAHAHAHAHAHA
    vai,ele nem beijou uma garota(maldade minha agora hihi)
    deixa ele ganhar essa :P

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.